Notícias

  • Monitoramento eletrônico de presos vira solução no Brasil

      Atualmente, o Brasil registra mais de 496.200 presos, sendo que os estados apresentam cerca de 298.000 vagas nas unidades prisionais. Com o objetivo de combater o déficit de mais de 200 mil vagas nos presídios, o governo federal declarou que irá investir R$ 1,1 bilhão no sistema penitenciário nos próximos…
  • Paradox Apresenta o NV780

      Você gostaria de conhecer um equipamento com a capacidade de incorporar dois detectores infravermelhos passivos independentes, lado a lado em uma única caixa?   O novo detector digital externo da Paradox, chama-se Vn780 e cobre até 24 metros, possui configuração de envio com sensor único (2 lados…
  • Setor de segurança influencia a formação de mais profissionais

      O crescimento do mercado de segurança privada no Brasil aumentou nos últimos  anos. Diversos segmentos contratam profissionais, muitas vezes sem saber se os mesmos estão aptos a exercerem a profissão. A Lei nº 7.102, de 20 de junho de 1983, estabeleceu normas para constituição e funcionamento…
  • Polícia pede mais segurança em Bancos.

      A instalação de caixas eletrônicos fora de agências bancárias não está agradando muito a polícia. As quadrilhas preferem esses locais, como mercados e postos, porque eles têm menos segurança que as agências. Os bancos deveriam aumentar os dispositivos para reduzir riscos,…
  • Policias que fazem a segurança em comunidades também serão monitorados.

      A Secretaria de Segurança já confirmou que serão instaladas câmeras de segurança para vigiar a comunidade da Rocinha e a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) instalada no local. Algumas favelas já têm o sistema e outras receberão em breve. Para que o monitoramento funcione…
  • Universidade Estadual do Amazonas lança edital para o curso de Mestrado em Segurança Pública

      A UEA (Universidade Estadual do Amazonas) lançou na última sexta-feira, dia 6, o edital do curso de mestrado profissional em Segurança Pública, Cidadania e Direitos Humanos. De acordo com o reitor da Universidade, José Aldemir, este é o primeiro projeto pedagógico do Brasil, voltado…
  • SISTEMA TERÁ CÂMERAS DE RECONHECIMENTO DE PLACAS EM JUNDIAÍ

      Na semana em que a Central de Monitoramento Eletrônico de Câmeras de Jundiaí, também conhecida como Sistema Olho Vivo, completou cinco anos de existência, a Guarda Municipal confirmou que o número de equipamentos deverá ser reforçado no ano que vem. E com uma novidade: haverá um sistema…
 < 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 >