Segurança eletrônica estará em pauta em Vila Velha (ES) durante o Simpósio Regional ABESE

 

O Estado de Espírito Santo recebe nos dias 22 e 23 de setembro, o Simpósio Regional ABESE/Sudeste, que visa orientar os participantes nas melhores práticas aplicadas na gestão empresarial e alinhar os conceitos com as necessidades das empresas de sistemas eletrônicos de segurança (SES). O evento será realizado no Hotel Quality, em Vila Velha/ES.

Promovido pela ABESE (Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos deSegurança) em parceria com o SIESE-ES (Sindicado das Empresas de SistemasEletrônicos de Segurança do Espírito Santo), o evento abordará as particularidades desse mercado no Espírito Santo; os avanços, benefícios, desafios e oportunidades no setor; os primeiros passos da Federação Interestadual de SES, além de questões jurídicas como o Projeto de Lei1759/2007 e o Estatuto da Segurança Privada. Os empresários também terão a oportunidade de participar de um curso completo de gestão envolvendo os fundamentos e modelos existentes de gestão empresarial, os princípios de liderança e o Selo de Qualidade ABESE, ferramenta que traz regulamentação e atualização ao setor e proporciona aos consumidores finais mais credibilidade e confiança.

De acordo com Rony Rodor, presidente do SIESE-ES, o evento consolida o amadurecimento rápido das empresas do setor no Estado, que vem demonstrando uma demanda progressiva porqualidade nos produtos e serviços oferecidos.

A iniciativa do Simpósio foi desenvolvida para profissionalizar e fortalecer o segmento de SES, que tem crescido a uma média de 13% ao ano, nos últimos 10 anos, média de crescimento que deverá permanecer. Isso porque nosso mercado é relativamente novo e deverá manter seu crescimento nos próximos anos, seja devido à ampliação do uso das tecnologias pela crescente classe média brasileira, seja devido à demanda aquecida comgrandes eventos esportivos nos próximos anos no país, bem como a utilização das  tecnologias de sistemas eletrônicos de segurança pelos serviços públicos,afirma Carlos Progianti, presidente da ABESE.

No Brasil, aproximadamente 88% do consumo de equipamentos de segurança eletrônica são originários do setor não-residencial, o que demonstra o expressivo potencial de crescimento desse setor. De um total de 6,18 milhões de imóveis com possibilidade de receber sistemas de alarmes monitorados, apenas pouco mais de 11% desse total ou 710 mil imóveis são monitorados no país, número distribuído entre as grandes e pequenas empresas de monitoramento do mercado que vem registrando significativo crescimento nos últimos 3 anos.

Serviço:

Simpósio Regional ABESE/Sudeste (Vila Velha – ES)

Quando: 22 de Setembro - das 8h30 às 18h

                23 de Setembro – das 9h às 17h

Onde: Hotel Quality (Avenida Antonio Gil Veloso, 856 – Praia da Costa–Vila Velha – ES)

Informações e inscrições:             (11) 2198 1853       / eventos@textoassessoria.com.br  


Fonte: Revista Segurança e Cia.

 

Fonte da Notícia: http://www.revistasegurancaecia.com.br/index.asp?pg=revista_detalhes.asp&id=1913 Publicado: 13/09/2011